andando com segurança em portugal

Portugal é o quarto país mais pacífico do mundo

SEGURANÇA, SAÚDE E TRANSPORTE

A sensação de segurança em Portugal é percebida rapidamente e não é sem motivo que o país ocupa a quarta posição em uma lista composta pelos 31 países mais pacíficos do mundo.

A lista resume o “TOP 10”.

1º – Islândia
2º – Nova Zelândia
3º – Áustria
4º – Portugal
5º – Dinamarca
6º – Canadá
7º – Republica Theca
8º – Singapura
9º – Japão
10º – Islândia

O ranking considera os 31 países com os níveis mais altos de paz, de acordo com o índice Global Peace Index 2018. No ano passado, Portugal ocupava a terceira posição na listagem.

Neste índice são classificados 163 países, através da avaliação de 23 fatores como as taxas de crime, o terror político, a militarização e o conflito interno. No entanto, apesar de Portugal ter descido um lugar no ranking, apresenta indicadores baixos de crimes e demonstrações violentas e de acesso e exportação de armas.

Portugal, há menos de cinco anos, ocupava a décima sexta posição e a ascensão meteórica deveu-se à recuperação que a economia portuguesa têm vindo a registar, fruto da estabilidade interna geral.

Segundo o índice, quanto mais pacífico é um país, melhor é o desempenho macroeconômico. Nos últimos 70 anos, o crescimento per capita foi três vezes maior em países altamente pacíficos comparativamente a países com baixos níveis de paz.

No ranking destacam-se ainda os Estados Unidos, que ficaram em 114º no ranking.

O Brasil, que registou a pontuação máxima na taxa de homicídio e valores altos no terror político, ficou na posição 183º do ranking.

O Afeganistão, o Sudão do Sul, o Iraque e a Somália estão também entre os países menos pacíficos do mundo. A Síria continua a ser o país menos pacífico do mundo, uma posição que tem vindo a ocupar nos últimos cinco anos.

 

Se você está pensando em mudar de vida e vir morar em um dos países mais seguros do mundo, nós podemos te ajudar com suas dúvidas.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos!!!

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.