Pastéis de Bacalhau com Queijo Serra da Estrela

GASTRONOMIA

De primeiro, parece uma combinação que não vai dar certo, mas depois… é verdadeiramente surpreendente.

As duas realidades mais antigas da nação portuguesa juntas, tornaram a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau um ícone da gastronomia lusitana.

Do mar veio o tradicionalíssimo bacalhau e da terra, o Queijo Serra da Estrela, por muitos considerado o melhor queijo do mundo.

PS: Pastel de Bacalhau é o nome português do que conhecemos nos Brasil por Bolinho de Bacalhau.

“É a voz da terra ansiando pelo mar”, como dizia Fernando Pessoa.

 

A primeira loja da Casa fica em Lisboa, na badaladíssima Rua Augusta, em um edifício antigo e  recuperado totalmente e com os seus elementos clássicos nos transporta para um espaço tradicional e faz com que experiência seja ainda mais memorável.

Também há uma unidade no Porto. A Casa fica em um pequeno prédio também antigo e bem próxima à famosa Torre dos Clérigos.

 

Os pasteis são feitos a mão logo na entrada da loja e você pode ver todo o processo. O “bolinho” é muito bem servido e com o dobro (e por vezes o triplo) do tamanho dos pastéis mais comuns que se encontra em qualquer lugar daqui.

 

A marca da Casa vem impressa em uma hóstia, dando um ar de exclusividade e nobreza.

O pastel pode ou não ser recheado como Queijo Serra da Estrela, queijo cremoso feito com leite de ovelha e que tem certificado DOP – Denominação de Origem Protegida.

Vale muito a pena a experiência!

 

SERVIÇO:

Lisboa
Rua Augusta, nº 106 e 108 – Metrô Baixa-Chiado (perto do Arco da Rua Augusta, na Praça do Comércio). Abre todos os dias, das 10h às 22h. Tel. +351 916 486 888

Porto
Campo Mártires da Pátria, nº 108 (praticamente em frente à Torre dos Clérigos). Abre todos os dias, das 10h às 20h. Tel. +351 916 486 829

Gostou? Então compartilhe com seus amigos!!!

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.